FISIO NEWS

31MAR

OSTEOARTROSE JOELHO

Se você decidiu por ser uma pessoa não sedentária, por ter uma vida onde a prática do seu esporte preferido tem importância fundamental para sua saúde, você se preparar adequadamente para que a prática deste esporte seja o mais saudável quanto possível.

Uma preparação dos músculos mais trabalhados durante a prática esportiva, um reforço adequado dos membros inferiores, são coisas fundamentais para manutenção da saúde das articulações, principalmente as do quadril e joelho.

Durante o processo de envelhecimento, a tendência é que o tecido muscular diminua, e que ganhemos mais gordura corporal.

Essa equação acaba por solicitar ainda mais das cartilagens articulares, que acabam por sofrer uma sobrecarga que poderá  culminar com uma Osteoartrose, doença muito comum em indivíduos após os 40 anos, e que deve ser controlada após o diagnóstico pois devemos minimizar a evolução da doença, para que o paciente consiga manter uma vida esportiva adequada, e assim controlar melhor o peso corporal, a saúde cardiovascular, e a ansiedade, todas moléstias que são muito bem tratadas através de uma prática esportiva bem orientada as necessidades individuais de cada paciente.

Por isso, recomendamos que os pacientes realizem uma avaliação médica, e se necessário com o fisioterapeuta, para realizar a manutenção muscular adequada à sua disfunção articular, e nos casos que o médico julgar necessário, utilizar a viscosuplementação. A união de um trabalho fisioterapêutico adequado, com a viscosuplementação, pode estabilizar muito a osteoartrose de joelho, e evitar problemas maiores com a evolução da doença.

Conheça um pouco mais do nosso trabalho, clicando no link abaixo

Prof.Ms.Alexandre R.Alcaide

Fisioterapia Esportiva e Músculo-esquelética